Este programa sobre a possível venda da Embraer para a Boeing foi produzido pelo SindCT (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeronáutico).
O grupo de “Sindicalismo Internacional de Combate do Setor Aéreo” envia sua mensagem de apoio à luta contra a venda da Embraer para Boeing. O grupo reúne as organizações CGT Iberia, Cub Trasporti Italia, Sud Arién França e SOS de Portugal.
Campanha contra a venda da Embraer ganha apoio de entidades sindicais da Argentina
O futuro de toda indústria aeronáutica nacional será colocado em risco caso a venda da Embraer para a Boeing seja concretizada. Estudiosos do setor e representantes dos Ministério Público do Trabalho (MPT) posicionaram-se contra a entrega da Embraer, em Audiência Pública ocorrida na segunda-feira (20), na Câmara Municipal de São José dos Campos.
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (18), a convocação dos ministros da Defesa e da Fazenda para prestarem esclarecimentos sobre as negociações da possível venda da Embraer para a Boeing. Para o deputado Carlos Zarattini (PT), que solicitou a convocação, a venda é um retrocesso que ameaça a soberania nacional. Não podemos permitir!
Deputado Flavinho defende, no Congresso Nacional, a necessidade de se debater sobre a possível venda da Embraer para a Boeing
—
—
—
—