Home Notícias Câmara de Botucatu vai realizar audiência sobre venda da Embraer

Câmara de Botucatu vai realizar audiência sobre venda da Embraer

SHARE

A Câmara Municipal de Botucatu realizará, no dia 18, às 19h, uma audiência pública para discutir a venda da Embraer para a Boeing. Sob o tema “Impactos do acordo comercial em Botucatu e região”, a audiência foi proposta pelo vereador Izaias Colino (PSDB), a pedido do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região.

A Embraer tem uma unidade em Botucatu com 1,8 mil trabalhadores. A fusão com a Boeing pode colocar em risco os empregos nessa e nas outras unidades da empresa.

As Câmaras de Araraquara e de São José dos Campos já realizaram audiências para discussão do assunto. Em São José, especialistas manifestaram preocupação pelo risco aos empregos e à soberania nacional caso o controle de 80% da nova empresa passe para a norte-americana Boeing.

“Nas audiências que realizamos em São José e Araraquara, nem a Embraer nem a Boeing mandaram representantes para participar. Esperamos que seja diferente em Botucatu e que sejam apresentados os detalhes do negócio, com garantia de empregos dos brasileiros”, disse o diretor do Sindicato Herbert Claros.

A Câmara Municipal de Botucatu fica na Praça Comendador Emilio Peduto, 112. Também haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal aberto 61,3 ou no 08 da NET).