Home Notícias Se eleito, Ciro Gomes promete desfazer acerto entre Boeing e Embraer

Se eleito, Ciro Gomes promete desfazer acerto entre Boeing e Embraer

SHARE

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, prometeu, uma vez eleito, desfazer um possível acordo de venda da Embraer à norte-americana Boeing. A declaração foi dada, nesta quarta-feira (1), durante entrevista a um time de jornalistas da GloboNews.

“[O acordo] vai ser desfeito e eu digo porquê. [Será desfeito] porque a Boeing está fazendo o serviço sujo da política do mister Trump”, afirmou Ciro, justificando o interesse norte-americano no controle da companhia brasileira em virtude de programas estratégicos, como o caça Gripen e o cargueiro KC-390. “Por isso, essa gente [a Boeing] está comprando: para destruir a Embraer”, sintetizou o candidato.

A jornalista Cristiana Lôbo ainda tentou contra-argumentar: “Mas a planta [da nova empresa] será no Brasil”, disse. Ciro retrucou: “Isso tudo é mentira. Eles [norte-americanos] estão comprando para fechar a Embraer.

Também já se declararam contra a entrega da Embraer à Boeing os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D´Ávila (PCdoB).

Confira o vídeo abaixo: