Home Notícias Prefeito quer Embraer nas mãos de estrangeiros

Prefeito quer Embraer nas mãos de estrangeiros

SHARE
Prefeito Felicio Ramuth defende que Embraer vá para as mãos da Boeing

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), usou as redes sociais para se manifestar favorável à possível venda da Embraer para a Boeing. Empresário e fiel aos interesses dos patrões, Felício mostra que não está nem um pouco preocupado com o futuro dos trabalhadores e com a própria permanência da Embraer em São José dos Campos.

Se estivesse envolvido com a questão, Felicio saberia que até mesmo o mercado está vendo o negócio com desconfiança: a Embraer já perdeu quase R$ 4 bilhões em valor de mercado desde que os termos do acordo foram anunciados. Saberia também que a Boeing é a empresa que mais promove demissões em massa nos Estados Unidos. Isto significa que, nas mãos dela, nenhum emprego está garantido.

Para piorar, Felicio ainda considera positivo o fato de a Embraer já ter transferido para o exterior parte de sua produção. Se depender dele, portanto, a Embraer está livre para fechar as portas em São José dos Campos e levar toda nossa tecnologia para os Estados Unidos.

“Ele mostra que não está nem aí para os trabalhadores. Ele ficou seis meses calado sobre este assunto e agora abre a boca pra posar de garoto propaganda da Embraer. Como prefeito, ele tem a obrigação de se posicionar contra a venda para a Boeing e, no mínimo, ter algum senso crítico para tratar do tema e incentivar o debate sobre o assunto em audiência pública”, afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros.