Home Campanha Audiência Pública na Câmara de Araraquara vai discutir venda da Embraer

Audiência Pública na Câmara de Araraquara vai discutir venda da Embraer

SHARE

A Câmara Municipal de Araraquara realiza, na próxima segunda-feira (28), às 19h, uma audiência pública para discutir o impacto da venda da Embraer na região. O debate acontece a pedido do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara, como parte da campanha “A Embraer é nossa. Não à venda para a Boeing”.

Além dos vereadores da cidade, devem participar da audiência representantes dos sindicatos dos metalúrgicos de Botucatu e de São José dos Campos, onde a empresa também mantém plantas. Representantes da Embraer foram convidados para a audiência.

No documento enviado à empresa solicitando a reunião, o vereador Edio Lopes (PT) apresenta preocupações quanto ao impacto que a venda pode representar nos empregos em Botucatu, Sorocaba e Gavião Peixoto, microrregião de Araraquara, onde a Embraer emprega XXX trabalhadores.

Outra preocupação apresentada é sobre o futuro da fábrica de Gavião Peixoto. Segundo o vereador, a unidade é voltada para o gerenciamento de projetos, produção e comercialização de aeronaves dos programas militares e tem importância estratégica para a segurança e soberania nacional.

Na última semana, um protesto em São José dos Campos cobrou do presidente Michel Temer o veto à venda da empresa, que coloca em xeque 17 mil empregos e o futuro das fábricas no Brasil.